Camisa do Cruzeiro é no

Camisa do Cruzeiro é no
Modelos 2009 e anos anteriores

"Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!"

Sorín

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ídolo Sorín é homenageado pela torcida celeste

Torcedores estiveram na porta da residência do ídolo argentino na noite desta quinta-feira

A torcida cumpriu a promessa e fez a sua parte. Cerca de 70 cruzeirenses foram até a porta da residência do argentino Sorín, nessa quinta-feira, para pedir a volta do ídolo aos gramados. A concentração começou às 20h, na Praça da Assembléia, região centro-sul de Belo Horizonte.

Por volta das 20h15, os fãs desceram à pé até o prédio do ex-jogador, cantando músicas de incentivo a Sorín e pedindo o retorno do atleta, que despediu-se do futebol na última terça-feira.

Sorín desceu até a portaria do prédio, acompanhado por sua esposa, Sol, e pela filha de colo, Elizabeta, para tirar fotos com os fãs e distribuir autógrafos. Mesmo feliz com o apoio dos torcedores, o argentino disse que a decisão de encerrar a carreira é irreversível.

Alheios às palavras do ídolo, os torcedores se entusiasmaram com o carinho do ex-lateral. “Infelizmente, pelo que ele nos disse, ele está decidido. Não vai voltar aos gramados. Mas, para mim, ele é o maior ídolo do Cruzeiro mesmo assim”, disse o técnico em informática Felipe de Souza Paulo.

[Para o estudante Thiago Oliveira Maia, o argentino ficará marcado na história do clube. “O objetivo inicial da manifestação era fazer o Sorín voltar. Infelizmente, ele não vai voltar a jogar mesmo. Mas, mesmo assim, a homenagem valeu a pena”.


Fonte: Superesportes

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje quando liguei a televisão e me deparei com a imagem de Juan Pablo Sorín se despedindo do futebol, senti um aperto no peito, uma vontade imensa de chorar, algo que nenhum outro Ídolo havia me feito sentir.

Então resolvi refletir sobre o que é ser realmente fã de alguém. Esse sentimento que temos por nossos ídolos vai muito alem de uma mera sabedoria sobre sua vida particular, muito alem, do que passar horas recordando tudo que está relacionado com ele, não é somente saber de todos os detalhes da sua carreira. Ser Fã de verdade, é ser muito mais que isso, é sorrir com as vitórias, com as conquistas, mas também é chorar com as perdas e com a despedida, como estou me sentindo agora com esta entrevista coletiva deste ídolo celeste.

Ser fã é lutar, apoiar o ídolo em todos os momentos , seja naqueles em que esteve erguendo uma taça , mas também naqueles em que ele se machucou e gerou duvidas no mundo todo se teria nova chance de jogar o famoso futebol argentino misturado com o talento brasileiro. Ser fã de verdade mesmo é amar seu ídolo como a mais ninguém, colocá-lo no topo do mundo , como se fosse o troféu mais importante da sua vida, ser fã é por pensamento conseguir transmitir aquela famosa frase "estou contigo pra sempre."

Ser fã de verdade, é defendê-lo até o fim, contra tudo e contra todos, como a massa celeste fez quando toda a impressa duvidou de tal reabilitação do nosso Juan Pablo Sorín; é considerá-lo uma pessoa assim como nós, normal, como foi provado nacionalmente com a imagem do nosso ídolo no meio da torcida, de braços abertos para receber toda a positivação sobre sua melhora, mas ao mesmo tempo é considerá-lo superior aos outros, afinal, ele é o nosso ídolo .

Por mais que o contato entre um fã e um ídolo não ocorram há algo que sempre existirá, a relação de humildade, de cumplicidade, de FIDELIDADE para com aquele pelo qual sentimos esse amor incondicional, este respeito invejável por muitos.

Diante toda esta admiração, há aqueles que insistem em criticar minha atitude, "pra que escrever isto? você acha mesmo que ele irá ler?!", para estes apenas digo que podem me criticar, podem dizer que vivo no mundo dos sonhos, afinal, vocês estão certos, pois foi esta a maneira que encontrei de buscar a minha felicidade.

Todos precisam sonhar, isto é necessário a vida de todos nós. Sem os sonhos nos tornamos uma pessoa amarga, oca, presa a realidade. É por sonhar que hoje construí este sentimento de amor, de respeito a Juan Pablo Sorín.

E foi por sonhar também que nosso ídolo chegou onde está, foi por sonhar também que conseguimos que este ídolo celeste, argentino, mundial terminasse sua Carreira no Cruzeiro Esporte Clube, um time que o emociona quando anuncia sua despedida, um time que lhe enche os olhos de lágrima quando pensa que não mais verá o Mineirão coberto de mantos azuis a gritar "Vamos Vamos Cruzeiro.", um time que lhe ofereceu todo o apoio para sua recuperação, enfim Juan Pablo Sorin encerra sua carreira no time que tem uma torcida que para sempre irá gritar sempre irá gritar seu nome nas arquibancadas de todos os estádios, uma torcida que carregará sua bandeira com o rosto de nosso ídolo estampado!

Fica aqui o nosso muito obrigado a este eterno ídolo celeste, Juan Pablo Sorín de toda a torcida de um time que pra sempre levará seu nome em todos os gramados mundiais!



Natália de Lima Quaresma

Msc.bio disse...

VOLTAAAAAAAAAAAAAA!!!

Pow se eu soubesse dessa visita eu tinha ido... :o/
aonde q ele mora?? vamo de novo!!! rs