Camisa do Cruzeiro é no

Camisa do Cruzeiro é no
Modelos 2009 e anos anteriores

"Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!"

Sorín

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Festa na despedida de Sorín

Cruzeiro vence por 2 a 1 o Argentino Juniors, com ídolo vestindo as camisas dos dois clubes

Em uma noite especial, de despedida, o argentino Juan Pablo Sorín se aposentou do futebol e deu adeus à torcida cruzeirense em grande estilo. Uma grande festa foi feita para o jogador, que viu o time celeste ganhar mais uma , desta vez em cima do Argentino Juniors.

Antes do jogo foram tocados os hinos nacionais de Argentina e Brasil, nesta ordem. Isso mesmo: o hino Argentino foi o primeiro a tocar no Mineirão, tudo para homenagear o ídolo, Sorín.

O técnico Adilson Baptista escalou o que tinha de melhor para a partida contra o Argentino Juniors. Sorín levava no braço a faixa de capitão da equipe que defendeu por tantos anos, e da qual se tornou ídolo. A equipe titular do Cruzeiro, que disputa uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, estava presente em campo para, pela última vez, prestigiar e vestir a camisa azul junto do argentino ídolo.

A noite que também consagrava o goleiro Fábio, completando 300 jogos com a camisa cruzeirense, teve show da banda Skank e preliminar entre estrelas do futebol nacional e internacional. Entretanto, ela só ficou completa quando o árbitro Cleisson Veloso Pereira apitou o início do jogo.

O Cruzeiro começou o primeiro tempo jogando bem e a cada bola que o argentino Sorín recebia, a torcida celeste gritava eufórica, para homenagear o ídolo. E quem pensava que o Argentino Juniors viria ao Mineirão apenas para ser um figurante, se enganou. Os hermanos corriam muito e disputavam de igual para igual as jogadas com a equipe do Cruzeiro. Fábio era muito acionado e com apenas 15 minutos de jogo os argentinos tiveram ótimas oportunidades.

Aos 17 minutos, a primeira grande chance. O Cruzeiro quase chegou ao gol com Fernandinho . Após falta forte em Welington Paulista, na entrada da área, Fernandinho cobrou com muita categoria na trave do goleiro Peric. Por muito pouco a torcida celeste não comemorou o gol.

Sorín também tentava ajudar o time a marcar o primeiro gol. A vontade era tanta que ele abandonou a lateral esquerda e se arriscou muito na área do argentino Juniors, tentando atuar como um verdadeiro atacante.

O jogo seguia e as substituições marcavam a partida. Até o fim do primeiro tempo, o técnico Adilson Baptista fez seis alterações.


Na volta do intervalo, mais modificações. A mais inusitada foi do próprio Sorín, que tirou a camisa do Cruzeiro e vestiu o uniforme do argentino Juniors. E do lado contrário, Sorín viu, aos 7 minutos, a torcida cruzeirense comemorar o primeiro gol da festa. Após lançamento em profundidade, Bernardo recebeu na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Peric. Alegria do todos no estádio, inculive de Sorín, que comemorou junto da equipe celeste.

Quem não esperava mais surpresas, ficou de queixo caído. Aos 12 minutos, outro fato inusitado: Sorín saiu de campo, subistituido com a camisa do Argentino Juniors para a entrada de Franco. Em seguida, colocou a camisa do Cruzeiro novamente e entrou no lugar de Fernandinho. Surpresa para todos no Mineirão.

O jogo segiu e, aos 20 minutos, Guerrón fez o segundo . O equatoriano esperou o lançamento, partiu em velocidade em direção a área, driblou o goleiro e bateu para o fundo das redes. Festa completa para a torcida e para Sorín, que mesmo ao assitir ao fim do jogo, aos 44 minutos, o gol de Santi Bãnhez para o aAgentino Juniors, não se abalou e comemorou muito os últimos instantes no estádio da Pampulha.

Fonte: Hoje em Dia

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Não foi só um jogo, definitivamente não.
Foi uma grande festa, dentro e fora dos gramados e também nas arquibancadas.

Uma noite memorável que ficará guardada nos corações da Nação Azul.

Sorín merecia tudo isso.