Camisa do Cruzeiro é no

Camisa do Cruzeiro é no
Modelos 2009 e anos anteriores

"Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!"

Sorín

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

DIÁRIOS ASSOCIADOS "ESQUECE" JUAN PABLO SORÍN

Por Charles Abrão



Em 2000 o Cruzeiro Esporte Clube anunciava a contratação de um lateral esquerdo argentino de nome Juan Pablo Sorín. Os 6 primeiros meses foram de adaptação e já um título. Ninguém poderia imaginar o que viria. Com a chegada de Felipão ao Cruzeiro, Sorín ganhou mais liberdade e conquistou de vez a imensa Nação Azul. Talento, futebol de primeira linha, raça, identificação e respeito. Sorín juntou todos os ingredientes para se tornar ídolo. Em 2002 Sorín se despedia do Cruzeiro com um até breve. No jogo final, momentos emocionantes que ficaram eternizados na mente de cada cruzeirense e registrados em uma carta escrita por Sorín. Além de Cruzeiro, Argentinos Juniors, River Plate, Lazio, PSG, Barcelona, Villareal e Hamburgo também tiveram o privilégio de poder aplaudir "Juampi". Sorín também conquistou, com autoridade, a braçadeira de capitão da seleção argentina. Enfim, o lateral esquerdo que virou a cara do Cruzeiro pelo mundo.


Eis que chega ao fim uma carreira vitoriosa e Sorín escolhe o Cruzeiro para se aposentar, cumprindo sua palavra. Mais do que isso, Sorín escolhe BH como sua casa, para orgulho do povo mineiro.


A festa de despedida já repercute em vários sites, jornais e TVs em Minas, Brasil e pelo mundo. Mas para nossa surpresa, o Diários Associados (Estado de Minas, Aqui, Alterosa Esporte e Superesportes.combr) decidem por boicotar a despedida de Sorín. Imagina-se que o motivo seja o fato da Rede Globo transmitir o jogo com exclusividade. Mas a mesma Rede Globo transmite Campeonato Brasileiro, Libertadores. A mesma Rede Globo transmitiu, com exclusividade, o amistoso Atlético-Mg x Peñarol, evento que obteve grande repercussão por parte do Diários Associados.


Transmissões ao vivo a parte, trata-se de um fato importante. É a despedida de um dos maiores ídolos recentes da história do Cruzeiro. Os mais de 7 milhões de cruzeirense querem ler, ver e ouvir sobre o assunto. Logo o "super mineiro" Alterosa Esporte resolve boicotar? O Estado de "Minas" prefere se calar? O jornal que é "Aqui" finge que Sorín não está mais aqui? O Superesportes dará um super bolo na festa?


Nós, cruzeirenses e fãs do Sorín, nos sentimos desrespeitados e traídos por órgãos de imprensa que pregam uma coisa e fazem outra. Como poderei, de agora em diante, ler, ver e ouvir jornalistas desses órgãos dizerem que os clubes precisam respeitar, resgatar e valorizar os ídolos da história. Com que credibilidade? Atitudes valem mais que palavras. E o exemplo que o Dários Asscoiados passa é esse, viraram as costas para o Sorín. Ignoraram a paixão de milhões. Logo nós que tanto damos audiência para eles. Bobos somos nós que assistimos quem nos vira as costas por ciúmes de transmissões.


Isso é jornalismo? Isso é transparência? SORÍN ETERNO? Menos para Alterosa Esporte, Estado de Minas, Aqui e Superesportes.com.br. Para eles, Sorín já não existem mais.


DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2009 – DIA EM QUE O DIÁRIOS ASSOCIADOS BOICOTOU A DESPEDIDA DO SORÍN.


INESQUECÍVEL!

2 comentários:

jorgefernando disse...

Charles, eles se retiraram do campo de jogo antes de iniciado. Sentem-se derrotados pela alegria, pelo respeito e pelos valores que transpira Sorín. São a antítese, não agüentaram. O sujeito e o predicado que aprenderam e que sabem conjugar é "divide e triunfarás". Como diria Dom Quixote: Deixa eles Sancho, não sabem o que fazem.

Unknown disse...

Aí moçada, boa bola levantada. A questão é que os diários associados se tornaram pífios. O Uai é um grande reprodutor de notícias dos portais nacionais querendo ser o portal mineiro (e arrumou esse nome jeca pra refletir o que pretende). Se quer ser um portal de internet local, que inove e tenha personalidade, sendo local e ainda sim cobrindo o nacional.

O Estado de Minas é aquela bobagem morta pela internet já fazem uns 5 anos. Tirando uns bons jornalista que bem poderiam manter ótimos blogs com liberdade editorial, vemos a boa e velhíssima calhordice de querer estar a frente de seu tempo sendo que tem que tem os olhos nos anos 80 e pucas matérias que surpreendem pelo ineditismo.

A TV Alterosa quando não está no SBT tem jornalismo esportivo (ok, futebol e quase só), polícia e matérias para donas de casa.

O Aqui segue a fórmula do jornalismo da Alterosa, mas por 25 cents e com palavra cruzada.

Na boa, curtam o Sorín, sublinhem sim que os Diários Associados são uns cagões, mas não deixem a calhordice duma empresa tão besta acabar com essa festa foda. Conselho de atleticano fãzasso do Juan Pablo!