Camisa do Cruzeiro é no

Camisa do Cruzeiro é no
Modelos 2009 e anos anteriores

"Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!"

Sorín

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Breve Histórico

Juan Pablo Sorín tinha tudo para não ser jogador de futebol. Estudou jornalismo, foi apresentador de um programa de FM e sempre gostou de literatura e boa música. Mas o argentino jamais esqueceu a bola vermelha que ganhou num Natal quando era ainda muito pequeno.

Resultado: mesmo com esse currículo, foi a habilidade com os pés que determinou sua profissão.

O futebol ganhou muito com a escolha do argentino, que hoje é um lateral de classe, que não economiza na elegância quando recebe a bola.

Sua experiência, técnica e visão de jogo fazem dele uma das peças fundamentais do esquema tático de qualquer time.

Sorín tem um estilo excêntrico de jogo, e, apesar de jogar numa posição defensiva, geralmente aparece no ataque, marcando vários gols como "elemento-surpresa". Nós cruzeirenses, sabemos disso muito bem.

A carreira de Sorín no futebol começou nas categorias de base do Argentinos Juniors. Sua desenvoltura em campo lhe rendeu um chamado para integrar a seleção argentina sub-20.

Atuando como zagueiro central e comandado por José Pekerman, Sorín foi o capitão da equipe campeã mundial sub-20 no Qatar, em 1995. Sua transferência para a Juventus de Turim aconteceu logo depois dessa conquista.

Depois da experiência na Itália, quando mal atuou pela Juventus, Sorín retornou à Argentina para defender o River Plate, onde sagrou-se tricampeão argentino, campeão da Copa Libertadores da América e da Supercopa.

Em 2000, veio para o Cruzeiro, onde virou um grande ídolo da torcida. Venceu a Copa do Brasil naquele ano. Ganhou também o Sul-Minas, em 2001 e 2002.

Em 2002, voltou para a Itália para defender a Lazio, mas fez apenas 10 jogos. Em dificuldades financeiras, o clube italiano o negociou com o Barcelona; mas Sorín também não ficou muito tempo no clube catalão.

Passou pelo Paris Saint-Germain, fez um breve retorno ao Cruzeiro e assinou um contrato com o Villarreal.

Do clube espanhol, Sorín partiu para a Alemanha, jogando duas temporadas pelo Hamburgo (2006/2007 e 2007/2008), porém, seguidas contusões o mantiveram afastado dos gramados por muitos meses, o que levou o clube alemão a rescindir seu contrato no mês passado.

Tão logo a rescisão ocorreu, Sorín confirmou que fará seu tratamento no Cruzeiro, sem garantir sua permanência no clube após sua recuperação.

Tal confirmação, além de demonstrar o carinho e a confiança que o argentino deposita no Cruzeiro, enche-nos de esperanças, nos faz acreditar que mais uma atuação de Sorín com a camisa estrelada não esteja distante.

Sem dúvidas, Juampi será muito bem recebido por toda a China Azul. O argentino sabe que poderá contar sempre com o nosso apoio, carinho, respeito e admiração.


--------------------
Adaptado de Uol.com.br (Copa 2006)

3 comentários:

Zêro Blue disse...

Eu já escrevi aqui.

A volta de Sorín seria ótima para o Cruzeiro, seja como atleta, seja como jogador só posso engrossar esse coro:

VOLTA SORÍN

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Ricky_cord disse...

Engraçado ele ter estudado jornalismo. Sempre apreciei Sorin. Custa entender como nunca teve sucesso na Europa.

Anônimo disse...

Realmente Juampi é uma estrela celeste....
O coração de Juampi realmente é celeste (Seleçao Argentina e Cruzeiro Esporte Clube)....
Garantia que temos de que parte de seu coração celeste é daqui de minas!!!
Retorno de Juampi???
Um sonho de Sorin e da nação celeste....Então porque não se realizar???