Camisa do Cruzeiro é no

Camisa do Cruzeiro é no
Modelos 2009 e anos anteriores

"Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!"

Sorín

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sorín recebe o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

O ex-lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorín recebeu, na noite desta terça-feira, o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, ofertado pela Câmara Municipal da capital mineira. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, e o vice-presidente, Gustavo Perrella, participaram da solenidade.



O título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte foi uma iniciativa do ex-vereador e atual deputado estadual Célio Moreira, em 2002, e endossado este ano pelo vereador Alberto Rodrigues.

Um dos maiores ídolos da história recente do Cruzeiro, Sorín estava acompanhado da esposa, Sol. O eterno ídolo da china azul recebeu a honraria das mãos de Alberto Rodrigues e da presidente da Câmara, Luzia Ferreira, e foi ovacionado por aproximadamente 450 pessoas que compareceram ao plenário, segundo dados da assessoria de imprensa da Câmara.

Sorín, que fará sua despedida do futebol no próximo dia 4 de novembro, no Mineirão, em jogo comemorativo entre Cruzeiro e Argentinos Juniors, equipe que o revelou, se mostrou bastante emocionado com a homenagem.

“É uma honra dupla. Um argentino receber uma homenagem e ser tão querido aqui é um motivo de muita emoção. Esta noite tem a ver com isso. Emoção e agradecimento a todo mundo de Belo Horizonte e de Minas Gerais”, afirmou.

O ídolo cruzeirense elegeu alguns dos principais momentos de sua passagem vitoriosa pelo Cruzeiro. O jogo que não sai da memória de Sorín é a final da Copa Sul-Minas de 2002, onde ele atuou machucado por grande parte da partida e marcou o gol do título.

“Aquela final da Sul-Minas ficou na memória de todo mundo. Por ter feito o gol da final e ter jogado com a cabeça toda enfaixada. Teve alguns outros, como o gol no clássico contra o Atlético-MG (vitória por 4 x 2, em 2000), e partidas do Campeonato Brasileiro daquele ano”, recordou.

Zezé Perrella colocou o ex-lateral no nível de outros grandes jogadores do Clube. “O Sorín é um ídolo eterno, agora se transformou em um cidadão eterno de Belo Horizonte. É uma das homenagens mais do que justas. É um homem que rodou o mundo e escolheu nossa cidade para viver. Belo Horizonte é a paixão do Sorín, então é uma justa homenagem", disse.

Gustavo Perrella avaliou como justa a homenagem dedicada a Sorín pelos serviços prestados ao Cruzeiro.

“O Sorín simboliza muito, não só para o Cruzeiro, mas para Minas Gerais. Depois que ele vestiu o manto azul e branco, passou a ser um embaixador do Clube e do estado. Sorín é um exemplo de dedicação e teve uma carreira vitoriosa”, ressaltou.

Compareceram ao evento várias autoridades de Minas Gerais. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi representado pelo Secretário Geral do Governo, Fernando Pacheco de Medeiros. Já o Assessor Especial da Secretaria Adjunta de Esportes, Romeu Malagoli, representou o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Célio Moreira também representou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.

O cônsul Adjunto da Argentina em Belo Horizonte, Pablo Antônio de Angelis, o vocalista do Skank, Samuel Rosa, e os atores do Grupo Galpão Rodolfo Vaz e Fernanda Viana também estiveram presentes à solenidade.

Além deles, o ex-jogador e presidente da Associação dos Atletas Profissionais (AGAP), Wilson Piazza, e o ex-jogador do Cruzeiro Edu Lima marcaram presença. O diretor de futebol internacional do Clube, Valdir Barbosa, e o diretor das categorias de base celeste, Dimas Fonseca, também prestigiaram Sorín. O volante Fabrício representou os jogadores do atual elenco do Cruzeiro.

Henrique Frederico - Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário: